Comprar imóveis na planta

É preciso atentar-se a alguns detalhes antes de assinar o contrato com as construtoras ou incorporadoras.

Neste passo, sabendo da importância do tema que impactará a sua vida e de sua família, preparamos algumas dicas triviais para você realizar uma excelente compra.

Dica 1:

Assinar o contrato somente com a orientação de um advogado especialista em direito imobiliário que examinará o compromisso assumido de forma adequada.

Dica 2:

Verificar se a incorporadora já construiu e entregou outros empreendimentos. Parece óbvio, mas uma pesquisa prévia com certidões e ações em face da empresa irá ajudá-lo a evitar desgastes futuros.

Dica 3:

Verificar se a incorporadora é a proprietária do terreno em que será realizada a construção dos imóveis prometidos. Para obter esta informação é bem simples. Basta dirigir-se ao respectivo ofício de Registro de Imóveis solicitando a certidão de propriedade do terreno.

Dica 4:

Guardar qualquer publicidade praticada pela construtora, tais como e-mails, sites e folhetos, pois estas vinculam a empresa e integra o contrato por força do art. 30 do Código de Defesa do Consumidor.

Dica 5:

Conforme o estado da obra permitir, conferir a metragem do imóvel. Infelizmente é comum a planta não apresentar a realidade.

Dica 6:

Devem estar explícitos no contrato os prazos de início e de entrega da obra, assim como a multa por atraso na entrega da obra. Observar neste caso o prazo de carência, comumente de seis meses de tolerância (180 dias).

Dica 7:

Observar a quem deverá recair a obrigação de arcar com as despesas de ligação de serviços públicos (luz, água, etc), normalmente atribuídas ao comprador.

Dica 8:

Após o negócio fechado, realizar imediatamente o registro do contrato junto ao oficial de Registro de Imóveis competente, dando garantia real a aquisição ajustada, valendo-a contra terceiros.

Tomando as devidas cautelas, certamente a compra do imóvel na planta será mais segura, minimizando os problemas futuros advindos do negócio jurídico celebrado.

Portanto, não ceda espaço para a ansiedade colocando o seu dinheiro e seu sonho na aquisição da propriedade em jogo.

Antes de fechar o negócio imobiliário, confira essas dicas e faça uma boa compra!

FONTE: https://rodrigoviannaadv.jusbrasil.com.br/artigos/489968000/8-dicas-indispensaveis-para-comprar-imoveis-na-planta

Compartilhe esse Post

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Permito o uso de cookies para: